terça-feira, 27 de novembro de 2012

Primavera Árabe




Os povos árabes estão passando por fortes emoções, mostrando ao mundo que sabem caminhar, defender-se e lutar pelo que acreditam. São países com culturas diferentes, que não precisam ser dignos de piedade nem proteção estrangeira.

O jogo de cartas marcadas, à procura de um inimigo comum, já não é mais um motivo para se tolerar um governo ditatorial e corrupto. O descontentamento da sociedade foi demonstrado após décadas de acomodação.

A Primavera Árabe foi um movimento que se expandiu através de meios de comunicação com a finalidade de buscar uma real justiça social, emprego e qualidade de vida.

O mundo ocidental acredita que estes povos lutam por democracia. No entanto, ser contra o Regime não significa ser a favor da participação popular na escolha dos governantes. Não é possível estabelecer critérios para constituir a paz no Oriente Médio usando determinantes ocidentais. É necessário entender sua cultura e sua história para perceber o que, verdadeiramente, estas coletividades necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário