domingo, 18 de novembro de 2012

Eleições OAB/AL



O advogado tem a sua imagem associada ao poder de oratória, a elegância e à discrição. No entanto, essa personificação do advogado está sendo distorcida em Maceió, graças às eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/ AL.
A escolha do presidente é muito importante, pois ele e sua equipe são quem vai representar a Ordem dentro e fora do estado. A sua gestão deverá beneficiar toda uma classe.
Em Alagoas, a eleição está quase um caso de polícia. Muitas agressões verbais, muitas fofocas e mentiras. É possível verificar que há candidatos que passam mais tempo tendo que justificar suas vidas privadas a propor projetos.
Profissionais que são bem vistos por toda a sociedade estão fazendo campanhas populistas, cheias de intrigas e grosserias. Uma Ordem que deveria ser um cardume está sendo alvo de pretensões de tubarões. Uma autarquia tão poderosa deveria prezar pela discrição e elegância, atentando para o respeito ao próximo e aos bons costumes, afinal depois das eleições todos os tubarões deverão seguir seus caminhos em busca de um novo alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário