domingo, 20 de janeiro de 2013

Trabalhador Rural












O trabalhador rural exerce uma série das atividades mais enobrecedoras: ele planta, vigia e colhe os alimentos que nos abastecem, garantindo nossa sobrevivência.

No Brasil grande parte dos alimentos que são fornecidos às cidades vêm de pequenas propriedades rurais, que são em sua maioria geridas por famílias. Em alguns municípios, as feiras formadas semanalmente por estes agricultores mantêm as cidades, fazendo a moeda circular, gerando empregos e movimentando a economia.

O produtor, por tanto, é de grande valia para a economia do nosso grande Estado. Por isso, o produtor, sua propriedade e quem ali trabalham deve ser resguardado, a eles devem ser direcionados os direitos e os benefícios destinados ao trabalhador urbano.  Afinal, o trabalhador que labora no campo está sujeito a riscos a saúde aos quais os trabalhadores  urbanos não se encontram. 

Zelar pelo trabalhador é uma forma de cuidar de quem realmente precisa, é um investimento que não gera riscos, é uma forma de garantir o desenvolvimento do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário